Courier Internacional: A Memphis é a Solução

Blog

Devido ao aquecimento do mercado de e-commerce e à pandemia, os serviços de transporte e logística estão em alta.  Nesse segmento, os serviços auxiliares de transportes e correio representaram a maior parte da receita operacional líquida do setor de serviços do país. 

E o que é o FRETE COURIER INTERNACIONAL?

O termo “courier” significa “serviço de entrega expressa”, no inglês original.
A Receita Federal caracteriza as remessas expressas internacionais como encomendas de caráter expresso, que chegam ou saem do Brasil e são transportadas por empresas de frete courier, como a MEMPHIS. 

O transporte expresso internacional é realizado apenas por via aérea. E, ao contrário do que muita gente imagina, não há na legislação brasileira limitação de tamanho e peso para as remessas, o que já não acontece quando se trata dos Correios.  

Principais vantagens do FRETE COURIER

Uma das maiores vantagens da modalidade de envio courier é a opção de escolher um período específico para que sua encomenda seja entregue. Além disso, as outras vantagens são: 

Toda a logística do transporte e o despacho aduaneiro está a cargo da empresa de courier. Entre as principais funções, estão: a retirada do bem com o remetente, o frete, o seguro, os procedimentos realizados perante a Receita Federal e aos demais órgãos de controle, e o transporte até o destinatário.

O Brasil adota o Regime de Tributação Simplificada (RTS), no qual é aplicada uma única alíquota de 60% sobre o valor aduaneiro da remessa. Para importações, o valor máximo é de US$ 3.000,00 (3 mil dólares) ou equivalente em outra moeda. 

Caso sua remessa seja selecionada para conferência aduaneira pela Receita, será realizada uma conferência aduaneira na importação de remessas internacionais. A finalidade disso é identificar o importador, verificar a mercadoria, classificação fiscal e outras informações. 

Se durante a fiscalização for constatado que a remessa internacional não cumpre os requisitos para realização do despacho com base em DIR (Declaração de Importação de Remessa), a operação será descaracterizada e a DIR cancelada. Com isso, deve-se proceder com o processo de desembaraço aduaneiro formal. 

Requisite o serviço da própria empresa que você contratou o frete courier para regularizar as documentações. A entrega deverá ser cumprida no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de devolução ao país de origem ou de perda por abandono da remessa internacional.

Conheça a Memphis Courier

Compartilhar :

PREZADO CLIENTE

Aviso Importante sobre Suspensão de Entregas Porta a Porta

Informamos que, as entregas continuam suspensas nas seguintes localidades do Rio Grande do Sul:

BROCHIER

CANOAS

CAPAO BONITO DO SUL

CAPELA DE SANTANA

ELDORADO DO SUL

GUAIBA

HARMONIA

ITAPUCA

LAGOAO

MARATA

MUITOS CAPOES

MULITERNO

NOVA PRATA

NOVA SANTA RITA

PARECI NOVO

PEDRAS ALTAS

PINHAL DA SERRA

PINTO BANDEIRA

POLO PETROQUIMICO DE TRIUNFO

PORTO ALEGRE

SALVADOR DO SUL

SANTA TEREZA

SAO LEOPOLDO

SAO SEBASTIAO DO CAI

TRES VENDAS

TRIUNFO

TUNAS

TUPANCI DO SUL

TUPANDI

VERANOPOLIS

VISTA ALEGRE DO PRATA

 

Tão logo se restabeleçam as operações iremos comunicar.

Estamos trabalhando para normalizar as operações o mais breve possível.

Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento ao cliente.

 

Atenciosamente,

Equipe Memphis Courier