- customerservices@memphiscourier.com.br
- Av. Marques de São Vicente, 230, cj 1216 - Barra Funda | SP
Muitas lojas nos Exterior oferecem produtos excelentes, porém não entregam no Brasil. O que fazer neste caso?
Muito simples, você pode se cadastrar no site da loja on-line onde você quer comprar seu produto e cadastrar nosso endereço para entrega em nossas instalações em Miami nos Estados Unidos. A loja on-line irá concluir o seu pedido e o enviará diretamente para nosso armazém em Miami de onde despacharemos direto para sua casa. É o famoso serviço de entrega door-to-door.
A importação informal, que chamamos de courier, obedece a legislação tributária estabelecida pela Receita Federal Brasileira na Instrução Normativa n° 1737 de 15 de setembro de 2017 que define a tributação de itens importados nesta modalidade de Regime Tributário Simplificado, ou simplesmente RTS.
O que isto significa?
Significa que você abre mão da demora e burocracia existente na importação formal para a importação via courier e ganha muitíssimo tempo, porém a tributação é uma só.
Uma pessoa física não consegue importar diretamente, é necessário contratar uma empresa Importadora, pagar honorários e serviços, além de vários impostos como Imposto de Importação, IPI, PIS, Cofins e outras taxas, além de ter que aguardar no mínimo 15 dias para a liberação desde que chega no Brasil porém na importação courier você somente pagará o Imposto de Importação e recebe seu produto em 5 dias úteis.
O imposto de importação é de 60% do valor da mercadoria somado ao valor do frete aéreo
Disponibilizamos uma planilha em excel aqui no site que você poderá baixar gratuitamente e calcular você mesmo os impostos para não ter nenhuma surpresa.
Você poderá pagar tanto os impostos quanto os serviços de frete aéreo internacional, desembaraço aduaneiro e entrega de duas formas: ou utilizando o Pay-Pal com seu cartão de crédito e se você quiser poderá parcelar em até 10 vezes ou fazendo transferência direto para a nossa conta.
No caso da opção pelo PayPal no momento do fechamento do serviço e apuração dos impostos, você receberá um e-mail do PayPal e poderá realizar o pagamento lá mesmo com total segurança e praticidade. Para isto você precisa ter uma conta no PayPal.
Quando sua encomenda chegar a nosso armazém em Miami ela será recepcionada por nossa equipe e será gerado um número de rastreamento que lhe será enviado por e-mail.
Você poderá rastrear o andamento da entrega aqui mesmo em nosso site, na área Rastreamento.
O prazo total desde a chegada no Brasil até a entrega em sua casa é de no máximo 5 dias úteis, caso a Receita Federal não solicite uma inspeção mais rigorosa de seu produto.
Este procedimento da Receita Federal ocorre por amostragem e é normal e não há qualquer dificuldade com isto. Geralmente a Receita Federal solicita algum comprovante de valor do produto e o comprovante de pagamento deste valor. Mas não se preocupe! Nossa equipe irá orientar você em todos os passos.
Cep. 07190-100
São Paulo - Brasil
Atendimento
Atendimento por e-mail
Cep. 01139-000
São Paulo – Brasil
Atendimento
Cadastre seu e-mail e saiba mais sobre importação e exportação:
Desenvolvido por Spin – Criação de Sites
Copyright © 2021. todos os direitos reservados