Soluções

Soluções

Temos a solução ideal para o seu negócio, com a garantia da segurança, confiabilidade e o melhor custo-benefício.

Desembaraço Aduaneiro Expresso ou Importação Courier

Ideal para encomendas urgentes, nossa solução de desembaraço expresso permite que suas cargas sejam liberadas em até 24 horas.

Importação Formal

Assessoria completa para uma operação ágil e eficiente.

Memphis Customer Services

Totalmente gratuito, este serviço é imprescindível para que você não pague multas por erros na documentação.

Assessoria pré-embarque

Desembaraço alfandegário sem complicações, com máxima agilidade e competência.

Compliance total

Garanta que suas Remessas Expressas ou Importação Formal estejam em conformidade com a legislação.

Bagagem Desacompanhada

Ideal para quem se muda para o exterior ou para quem volta ao Brasil.

Diferenciais Memphis Courier

A Memphis dispõe de uma equipe formada por profissionais altamente qualificados, atenta para oferecer as soluções ideais para o seu negócio soluções, prezando pela parceria, transparência e respeito aos padrões éticos.

Pagamento Facilitado

Parcele os impostos e serviços em até 8X diretamente no PayPal com seu cartão de crédito.

Entrega em todo o Brasil

Nosso serviço de entrega atende todo o Brasil com 100% de rastreabilidade.

Informação contínua durante o processo

Você terá acesso a todas as informações durante o processo via e-mail, WhatsApp, chat ou telefone.

Serviços Adicionais

Validação de CPF para B2C

Muitos sites de e-commerce no exterior não possuem o campo para o CPF. Isso pode ser um problema, pois a Receita Federal do Brasil exige o número do CPF do importador (pessoa física) para efetuar o desembaraço da encomenda. Mas, não se preocupe, pois a Memphis Courier tem a solução. Nosso time de Customer Services entrará em contato com você para validar o seu CPF e, dessa forma, garantir que não haja qualquer problema em sua importação.

Repack e Armazenagem no Brasil e Estados Unidos

Solução voltada, especialmente, para empresas e pessoas físicas que fazem várias aquisições nos Estados Unidos e querem completar um lote maior antes de realizar o envio para o Brasil, o serviço de re-embalamento (repack) e consolidação dos produtos, previamente ao embarque, garante um melhor aproveitamento do frete aéreo, evitando a cobrança do frete pelo volume cúbico da embalagem e garantindo uma embalagem mais segura. O mesmo vale para as exportações. Na Memphis Courier, recebemos sua carga em nosso terminal, reembalamos e, após sua autorização, iniciamos o processo de exportação. Consulte-nos sobre.

Desembaraço junto a outras Agências Reguladoras

Muitas vezes, outras Agências Reguladoras precisam autorizar a Importação ou Exportação de sua carga ou encomenda. O Brasil possui várias Agências que controlam as Importações e Exportações. Para dar agilidade ao processo, a Memphis também realiza o desembaraço junto a esses órgãos, quando necessário.

Confira a lista de agências envolvidas nos procedimentos de Importação e Exportação. 

ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária é a Agência Reguladora mais presente nas Importações atualmente. Ela possui a atribuição de avaliar toda a importação de produtos médicos odontológicos, farmacêuticos e cosméticos. Entende-se por produtos farmacêuticos não só remédios, mas também suplementos alimentares, assim como equipamentos e insumos se enquadram nas categorias em produtos médicos e odontológicos. Muitas empresas e pessoas, por exemplo, não conseguem importar alguns destes itens por desconhecer as exigências legais da ANVISA e acabam por ter vários aborrecimentos e prejuízos.

A Memphis Courier oferece assessoria completa caso você queira importar produtos ANVISADOS. Desde a obtenção do AFE até a notificação de produtos já registrados.

MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O MAPA possui a atribuição de inspecionar os produtos de origem animal ou vegetal que entram no território nacional.

INMETRO – O  Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, INMETRO, tem a atribuição de avaliar produtos que usam tecnologia, verificar e fiscalizar a observância das normas técnicas e legais, no que se refere às unidades de medida, métodos de medição, medidas materializadas, instrumentos de medição e produtos pré-medidos.

IPHAN –  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, fiscaliza a exportação de itens que possam ser considerados de interesse histórico ou artístico nacional. Alguns itens, como pinturas, esculturas, objetos somente poderão ser exportados desde que possuam a autorização do IPHAN.

Fale com a Memphis Courier